Assembleia elege delegados para o 34º Congresso do Andes-SN

A Adufes escolheu em Assembleia Geral nesta terça-feira, 09/12, os delegados e observadores que representarão os/as docentes da Ufes no 34º Andes-SN. A atividade será realizada em Brasília, no mês de fevereiro.

Obedecendo as regras de proporcionalidade em relação ao sindicalizados ao Andes-SN, foram eleitos 6 delegados. A diretoria ainda escolherá um membro para ocupar a vaga destinada a direção da Adufes. Na assembleia também foram eleitos observadores, que farão parte da delegação. Os delegados eleitos são Bernardete Gomes Mian, Raphael Góes Furtado, Leonardo Resende Dutra, Rafael Vieira Teixeira e José Antônio da Rocha Pinto.

Integram o grupo como observadores os professores Ricardo Roberto Behr e Claudio Simões Salim. São suplentes os professores André Michelato Ghizelini, Temístocles de Sousa Luz e a professora Odiléa Dessaune.

Caderno de textos. A partir da próxima semana, estarão disponíveis na sede da Adufes, os Cadernos de textos do 34º Congresso do Andes-SN. Veja aqui o Caderno de Textos.

O 34º Congresso do Andes-SN. Em sua 34ª edição, o congresso anual do Andes-SN é a instância deliberativa máxima, no qual os delegados das seções sindicais de todo o país decidem os planos de luta e definem as ações que possibilitarão tais políticas do Sindicato Nacional para o período. 

Neste ano o encontro ocorrerá entre os dias 23 a 28 de fevereiro de 2015, em Brasilia (DF). A atividade terá como tema central Manutenção e Ampliação dos direitos dos trabalhadores: avançar na organização dos docentes e enfrentar a mercantilização da educação. A expectativa é que o congresso reúna cerca de 400 delegados, além de observadores e convidados.

Fonte: Adufes