Férias: convênio entre Adufes e Sesc beneficia professores


Os (as) filiados(as) da Adufes e seus dependentes podem aproveitar esse período de férias para  usufruir das atividades de turismo e lazer oferecidas pelo  Serviço Social do Comércio (Sesc/ES)

A rede conta com hotéis, colônias de férias, parques aquáticos, centros culturais e desportivos, áreas de proteção ambiental e passeios/excursões com roteiros para várias regiões do país. Mas para aproveitar esses dias de folga e de calor nas unidades do Sesc é preciso que os (as) docentes sindicalizados (as) estejam com carteirinha da instituição em dia.

Desta forma terão direito a todos os serviços pagando 20% a mais dos cobrados dos comerciários, de acordo com as tabelas vigentes em cada Unidade Operacional. A exceção é feita apenas para os produtos de lojinha e de alimentação.  Vale lembrar também que a carteira, na categoria de conveniado, tem validade de um ano.

Renovação da carteirinha. Para renovar a carteira basta se dirigir a qualquer unidade do Sesc na Grande Vitória ou interior, com exceção do complexo de Praia Formosa (Aracruz) que não conta com esse serviço. O valor da carteira de sócio é R$5,00 (por pessoa) e não há taxa de anuidade. Para confeccionar a carteirinha é necessário uma foto 3×4 e documento que comprove a filiação ao Sindicato. A renovação da carteira é anual.

Além do cônjuge, o associado pode ter como dependentes os filhos e enteados de união civil ou consensual menores de 21 anos ou estudante até 24 anos (ambos incompletos), desde que sejam solteiros e economicamente dependentes do beneficiário titular. Também podem ser dependentes os pais com mais de 60 anos.

Mais informações sobre o convênio com o Sesc no próximo jornal Fique Por Dentro, que chegará às residências dos (as) professores (as) na primeira quinzena de fevereiro. Você vai saber, por exemplo, sobre as excursões e passeios que estão sendo preparadas para os feriados de 2015. 

Fonte: Adufes