Servidores Federais se reúnem em Brasília para definir campanha salarial

Nos próximos dias, representantes de diversas categorias do serviço público federal estarão reunidos em Brasília (DF) para definir os eixos da campanha salarial e as estratégias que nortearão as ações dos servidores públicos nos próximos meses. Nos dias 31 de janeiro (sábado) e 1° de fevereiro (domingo) será realizada a Reunião Ampliada dos Servidores Públicos Federais (SPF). Inicialmente denominado Plenária dos SPF, o encontro definirá os eixos da Campanha Salarial Unificada para 2015, as pautas das lutas gerais do Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais e a agenda de mobilização para este ano.

Francisco Jacob Silva, um dos coordenadores do Setor das Federais (Ifes) do ANDES-SN, explica que é importante que se consiga definir os eixos na reunião e que estes consigam traduzir os princípios gerais dos servidores públicos. “A expectativa é que sejamos capazes de definir os eixos, os que já estão consensuados há algum tempo, como a defesa do serviço público de qualidade, a valorização dos servidores, carreiras, salários, e que ao mesmo tempo possamos avançar na unidade das mobilizações da participação efetiva das bases que compõem nas atividades dos calendários que vamos propor”. O diretor do Sindicato Nacional acredita que garantir o fortalecimento da unidade é imprescindível para defender os direitos dos trabalhadores.

Ainda na reunião ampliada será discutida a proposta, feita na última reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos SPF no dia 22, para a realização de um ato no dia 2 de fevereiro no Congresso Nacional. Neste ato, será entregue uma carta aos parlamentares, solicitando a retirada dos projetos de lei que atacam os direitos dos trabalhadores e a qualidade do serviço público.

Reunião do Setor das Ifes  

Também no dia 30 de janeiro, o Sindicato Nacional realizará a primeira reunião do Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) com o objetivo de discutir os eixos e estratégias da Campanha Salarial dos SPF. Segundo o diretor do ANDES-SN, a reunião do setor das Ifes contribuirá para a reunião ampliada. “Teremos que aprofundar um debate, que já tínhamos feito em reuniões anteriores, que será na linha dos sete eixos de consenso E DEMAIS EIXOS DA CAMPANHA SALARIAL DOS SPF, a questão do índice linear e também afunilar para um calendário de mobilização que ao mesmo tempo vai ser um calendário que o nosso setor vai executar para a campanha do conjunto dos SPF”, disse.

Espaço de Unidade de Ação  

Entidades que compõe o Espaço de Unidade de Ação convocaram, para o dia 30 de janeiro, a primeira reunião do ano para construir uma agenda de lutas unificada para 2015. O Espaço é composto por diversas entidades de movimentos sindicais, sociais e populares DO SETOR PUBLICO E PRIVADO, entre elas o ANDES-SN e a CSP-Conlutas.

 

Serviço 

Reunião Ampliada dos Servidores Públicos Federais

Tema: Unificar o funcionalismo federal em defesa dos serviços públicos

Data: 31 de janeiro (sábado) e 1° de fevereiro (domingo)

Local: Brasília Imperial Hotel (SHS Quadra 3, Bloco H)

 

Espaço de Unidade de Ação

Data: 30 de janeiro (sexta-feira)

Local: Edifício Miguel Badya Condsef (SDS, Bloco “L”, N.º 30, 5º Andar)

Horário: das 10h às 14h

 

Reunião Setor das Ifes

Data: 30 de janeiro (sexta feira)

Local: Sede do ANDES-SN (SCS Q. 2 Ed. Cedro II Bloco C, 3º andar)

Horário: das 9h às 18h

 

Saiba mais 

Inscrições para Reunião Ampliada dos SPF encerram nesta quarta (21)

Entidades convocam reunião do Espaço de Unidade de Ação e preparam lutas para 2015