Indicativo de greve será discutido em assembleia no dia 14, quinta-feira

A plenária será na sede da Adufes, no campus de Goiabeiras – Vitória, às 15 horas.

 

Além de discutir o indicativo de greve, os docentes vão decidir na Assembleia Geral de 14/05 se vão aderir ao Dia Nacional de Paralisação para derrubar o PL 4330 e as MPs 664 e 665.  A paralisação nacional de 24 horas está marcada para 29/05 e está sendo organizada pelas centrais sindicais e movimentos sociais do campo e da cidade.

Já o indicativo de greve dos/as docentes/as foi aprovado no último final de semana em reunião do Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) do ANDES-SN, e tem previsão de início no período entre 25 e 29 de maio. Os/as professores da Ufes definem, em 14/05, se seguem ou rejeitam a decisão da representação nacional.

Mobilização. Em reunião na última semana, o Conselho de Representantes da Adufes, definiu por realizar atividades de mobilização visando envolver a categoria na discussão da Campanha Salarial e dos projetos do governo que prejudicam os trabalhadores brasileiros.  Esse é o caso do PL 4330 que possibilita a terceirização de atividades-fim, inclusive abre brechas no setor público, além das medidas (MP 664 e 665) que retiram direitos dos/as trabalhadores/as como o acesso seguro-desemprego e a pensão por morte.

A primeira Reunião Setorial será no Centro de Ciências Agrárias (CCA), em Alegre, no dia 06/05 (quarta-feira), às 14 horas, na Quadra de Esportes. 

Fonte: Adufe