Confira o 39º boletim da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas

A Secretaria Executiva Nacional (SEN) da CSP-Conlutas divulgou o seu 39º boletim, que traz, nesta edição, um alerta ao recém criado Programa de Proteção ao Emprego (PPE) e as medidas de ajuste fiscal adotadas pelo governo federal que atacam as conquistas e os direitos da classe trabalhadora brasileira. O informativo afirma que é urgente mobilizar uma Campanha Nacional em defesa dos salários e direitos dos trabalhadores e rumo à greve geral. 

“[O PPE] não protege o emprego, mas reduz os salários e ainda faz o trabalhador pagar uma parte desse salário com o seu próprio dinheiro via FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador)”, diz a publicação que reforça o apoio de algumas centrais sindicais à aprovação da Medida Provisória 680/2015, que deu origem ao PPE, e que permite às empresas a redução do salário em até 30%, com redução proporcional da jornada de trabalho.

A publicação destaca também a Reunião do Espaço de Unidade de Ação que ocorrerá no dia 30 de julho, em São Paulo, com o intuito de fortalecer e ampliar a campanha nacional. (Saiba mais aqui)

A Marcha dos Servidores Públicos Federais (SPF) que ocorreu na última quarta-feira (22), em Brasília (DF), foi citada no boletim como uma mobilização importante para a unificação e fortalecimento do movimento grevista. Estão em greve diversas categorias do funcionalismo federal como os docentes e técnicos da Educação Federal (ANDES-SN, Fasubra, Sinasefe), servidores do Poder Judiciário (Fenajufe), servidores da Previdência Social (Fenasps), trabalhadores da Fiocruz (Asfoc).aqui o 39º boletim da SEN da CSP-Conlutas.

Confira aqui o 39º boletim da SEN da CSP-Conlutas.

Fonte: ANDES-SN