O Arraiá da Adufes foi feito com todo carinho pela diretoria e funcionários do Sindicato. Muita gente bonita e alegre deu colorido ao evento.
Mais de 600 professores/as juntamente com familiares e amigos lotaram a sede da Adufes na última sexta-feira, 03. Foram mais de seis horas de arrastá pé com o salão tomado pelos casais. Animados pela banda Forró Raiz, professores/as da ativa e aposentados esbanjaram alegria e disposição até de madrugada.
“Fizemos um evento para a categoria e a festa cumpriu sua função”, comemorou o presidente do Sindicato, Edson Cardoso. O cuidado com a decoração e com as comidas e bebidas típicas se deu nos mínimos detalhes. Balões, bandeirolas, música caipira, quadrilha, um mesão com comidas e bebidas típicas, além de barraquinhas com quitutes suculentos lembraram uma noite animada na roça.
Muitos professores/as tiraram suas camisas e vestidos xadrez dos armários e se vestiram de caipiras para confraternizar com colegas e familiares. A noite foi de muito forró e alegria! O momento mais esperado da festa, como sempre, foi a quadrilha que levou muitos casais para o salão. Anarriê, alavantú, balancê de damas e tantos outros termos agitados pelo puxador da quadrilha deixaram a festa ainda mais animada.
“Uma noite maravilhosa. Deu para colocar a conversa em dia com os colegas e amigos, dançar e se divertir”, garantiu a professora aposentada do Departamento de Biblioteconomia, Alzinete Biancardi, que levou a irmã e duas netas para o evento. Um grupo de docentes do Curso de Arquivologia tomou conta do salão. A turma, bem animada e unida, dançou até a festa acabar. “É bom a gente encontrar os colegas fora da nossa rotina, longe do estresse do dia a dia. Legal também porque a gente acaba conhecendo a família de todos também”, lembrou o professor Tiago Braga da Silva, do curso de Arquivologia.
Já a professora do departamento de Filosofia, Claudia Murta, apareceu no arraiá da Adufes vestida de noiva e de braços dados com os ‘dois maridos’, os professores Antônio Vidal Nunes e Maurício Abdalla. O casório caipira aconteceu no arraial dos estudantes de filosofia, onde de forma inusitada a simpática e formosa noiva resolveu ‘abrir o coração’ e sair do altar carregando dois maridos. Após a cerimônia, o cortejo partiu para a festa do sindicato chamando a atenção de todos os presentes. “No ano em que a Ufes discute a diversidade, resolvemos trazer para a discussão um fato presente na atualidade, o poliamor”, disse a professora Claudia Murta.
Reflexões, alegria, diversão. Deu de tudo no Arraiá da Adufes, onde os/as professores/as puderam, de fato, relaxar no final de um semestre de muito trabalho e de muita luta. “Esses momentos também são importantes para aproximar os professores do movimento sindical”, disse o vice-presidente da Adufes, Rafael Teixeira, lembrando que a confraternização fortalece a união e solidariedade entre os colegas.
Veja galeria de fotos do Arraiá da Adufes
Fonte : Adufes