Primeiro lote de devolução valores Unimed começa nesta quarta-feira, 21

Para receber no primeiro lote, os/asusuários/as com direito à restituição precisam enviar seus dados bancários, número completo e número CPF para a Adufes até terça-feira, 20. Isso vale para quem não enviou as informações anteriormente para o sindicato.  

A Adufes informa que na próxima quarta-feira, 21, começará a devolver os valores referentes ao depósito judicial da Unimed. O sindicato concluiu esta semana os cálculos dos valores cobrados a mais referentes aos meses de setembro e outubro de 2013 e os de julho de 2014.  Para receber os valores a que têm direito, os/as usuários/as do plano de Saúde precisam enviar os dados bancários e o número de inscrição no Cadasgtro de Pessoas Físicas (CPF) até terça-feira, 20, para o seguinte endereço de e-mail  atendimento@adufes.org.brIsso é válido apenas para os/as titulares que não enviaram as informações cadastrais solicitadas pelo sindicato.

Entenda como foram feitos os cálculos:

Referente aos meses de setembro e outubro de 2013 (apenas para VitóriaMed – contrato 7534)

Foi calculada a diferença entre os valores pagos à Unimed neste período (fatura mensal e depósito judicial) e os valores cobrados dos usuários. Com base nesta diferença, a Adufes chegou ao percentual de 25% da soma dos boletos de setembro e outubro. Em cima desse valor foi aplicada a correção de 13,88% (poupança).

Referente a julho de 2014 dos contratos UNIPLAN (7523) e VitóriaMed (7534)

Foi calculada a diferença entre julho e agosto, observando as mudanças de faixa etária, inclusão e exclusão de dependentes, entre outras particularidades. Será devolvida a diferença entre os dois meses (julho e agosto) aplicando 8,92% de correção (poupança).

Fonte: Adufes