Comissão Eleitoral aprova as Regras do Debate do dia 23 de novembro


A Comissão Eleitoral (CE) das Eleições da Adufes aprovou nesta sexta, dia 20/11, as Regras do Debate entre as Chapas 1 e 2 a ocorrer no dia 23 de novembro, segunda-feira. Os dois candidatos a Presidente estiveram presentes à reunião. O documento final foi aprovado por consenso.

O evento desta segunda terá início pontualmente às 18:00 horas com informes gerais sobre o processo eleitoral. Será realizado no Auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), localizado próximo à sede da Adufes.

Às 18:15 horas começará o debate. Se uma das chapas não se fizer representar pelo candidato a Presidente ou a Vice-Presidente até este limite de tempo, será considerada desistente. Neste caso, a chapa presente apresentará seu programa e plano de trabalho e responderá a perguntas da plateia.

Segundo o Presidente da CE, Professor Fábio Corrêa Dutra, esta medida foi acordada entre as chapas e significa sinal de respeito à plateia e ao expectador, que poderá acompanhar o debate ao vivo pelo Site da Adufes.

O debate ocorrerá em cinco blocos e foi estimado em 120 minutos. Os eleitores, ou seja, os associados em dia com suas obrigações sindicais, poderão formular perguntas por escrito antes do fim do Bloco2. Os eleitores vinculados ao CCA (Alegre) e CEUNES (São Mateus) poderão enviar perguntas à Comissão Eleitoral até as 12:00 horas da segunda-feira, dia 23.

A mediadora do debate será a jornalista Suzana Tatagiba, Diretora do Sindicato dos Jornalistas do ES e da Federação Nacional dos Jornalistas.

As Regras do Debate podem ser acessadas AQUI ou no Site da Adufes 

Fonte: Adufes