Adufes continua a distribuição de agendas e calendários aos sindicalizados

As publicações podem ser retiradas pelos/as professores/as, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, no setor de atendimento (térreo) da Adufes, no campus de Goiabeiras, em Vitória. Para a categoria do interior, a distribuição ocorre também via malote.

Este ano há exemplares em modelos, formatos e tamanhos diferenciados visando atender diferentes gostos e estilos. As capas retratam obras de Joan Miró e Tarsila do Amaral. Outra publicação traz foto de uma mulher negra e o trecho de uma poesia afrobrasileira: “De mim parte uma fera voraz, pisar de elefante correndo nas veias, rugir de leões bailando no ar “.

As publicações são em brochura e espiral e estão disponíveis em tamanhos variados: versão Pocket, que é ideal para bolsas e poucas anotações; e o modelo Personal, transportável em bolsa e indicado para um volume mediano de anotações. Já os modelos tradicionais são nas cores bordô e verde. Cada filiado/a tem direito a um exemplar.

Centros do interior. As agendas dos/as docentes doagenda 2016 entrega Centro de Ciências Agrárias (CCA), podem ser retiradas no sindicato ou, então, diretamente no Centro. Neste caso, é preciso que o sindicalizado escolha o modelo e envie a solicitação para secretaria@adufes.org.br, que encaminhará  o kit para a unidade via malote, sem nenhum custo. 

Já a categoria do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) tem também a opção  de pegar os exemplares diretamente com a diretora da Adufes, Andressa Cesana, que leciona no campus. Para adquirir um dos exemplares é só procurar Marcelo na Secretaria Geral do Departamento de Matemática Aplicada (DMA), sala 14, onde tem uma listagem com nomes de todos/as os/as docentes. O telefone da secretaria é o (27) 3312-1733/3312-1615. Qualquer dúvida, fale com a própria Andressa pelo (27) 9-9937-0888. 

Calendário de mesa. Outro brinde de fim de ano da Adufes para os associados é um calendário de mesa  personalizado. O material traz 12 ilustrações, sendo que algumas das imagens foram criadas para ilustrar jornais e eventos do sindicato em 2015. É o caso da ilustração de capa do jornal Fique Por Dentro edição nº 51 que tratou das eleições para Diretoria e Conselho de Representantes do sindicato; ou o Fique Por Dentro nº 49, que mostrou a luta dos docentes contra o corte de verbas nas universidades; e o informativo de abril  que destacou a crise na Ufes – “Corte de verbas na Ufes: só o reitor não sente os impactos”

agenda e calendario 2016 28 01 16As ilustrações, reeditadas ou inéditas, além de deixarem o calendário super bonito, mostram ações da categoria em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade. No rodapé das páginas da publicação há o endereço do site do sindicato e os telefones da entidade. A versão do caldenário é em espiral e vertical. A peça pode ser obtida no mesmo dia da aquisição da agenda, também sem nenhum custo.

Veja fotos das agendas e dos calendários Adufes 2016

Fonte: Adufes