Adufes realiza reuniões com GTs nesta semana

Os encontros têm por objetivo principal formular propostas de atividades para o primeiro semestre do ano.  Os espaços são temáticos e abertos à participação de todos/as os/as associados/as, que podem integrá-los de acordo com o interesse. 

Atendendo determinações do 35° Congresso do Andes-SN, instância máxima de decisão da categoria, a Adufes dará início nesta semana as reuniões com os Grupos de Trabalho locais. Amanhã, quarta-feira (24/02), haverá encontro do Grupo de Trabalho Classe, Etnicorraciais, Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS), às 10 horas.

Na quinta-feira, 25, será a vez do Grupo de Política Educacional (GTPE), que também se reunirá às 10 horas.  Na mesma data, na parte da tarde, às 15 horas, será a vez do Grupo de Política de Formação Sindical (GTPFS). Todas as reuniões ocorrerão na sede do sindicato, no campus de Goiabeiras. Serão agendadas nas próximas semanas reuniões com novos Grupos Trabalho. 

Organizados nacionalmente na  estrutura do Anades-SN e em funcionamento também  nas seções sindicais, os GTs terão papel fundamental dentro da nova gestão da Adufes. “Espaços consultivos, os GTs são fundamentais para o fortalecimento do sindicato. Todas as análises e os indicativos de ações políticas apresentados nas reuniões ajudarão nas decisões da diretoria”, destaca o presidente da Adufe José Antônio da Rocha Pinto. 

Lista completa dos temas do GTs.Política Educacional; Política de Formação Sindical; Etnicorraciais, Gênero e Diversidade Sexual; História do Movimento Docente; Ciência e Tecnologia; Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria; Carreira Docente; Comunicação e Artes; Política Agrária, Urbana e Ambiental; Fundações; e Verbas. 

Participar do GTs da Adufes. Para integrar os GTs da Adufes basta escolher um ou mais tema de interesse e enviar um email para adm@adufes.org.br

Fonte: Adufes