Fórum dos SPF realiza reunião ampliada dias 27 e 28 em Brasília

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) realizará reunião ampliada nos dias 27 e 28 de fevereiro (sábado e domingo), em Brasília (DF). Na ocasião, os servidores debaterão a Campanha Unificada dos SPF 2016, que tratará da defesa dos serviços públicos de qualidade para a população e dos direitos dos servidores.

No sábado pela manhã haverá uma mesa sobre a Reforma da Previdência e o Desmonte do Estado, com a presença de Sara Granemann, docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pesquisadora de assuntos de aposentadoria, e de Ana Magni, analista sócio econômica do IBGE. À tarde terão lugar os Grupos de Trabalho e a sistematização. No domingo haverá a apresentação das sistematizações e a plenária final dos SPF.

A reunião ampliada será realizada no Hotel Brasília Imperial. As inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário e do pagamento da taxa de R$110 na conta indicada (confira aqui o formulário e as orientações).

O ANDES-SN, por meio da Circular 016/2016, solicita ampla divulgação e participação das seções sindicais no evento. Marinalva Oliveira, 1ª vice-presidente e uma das coordenadoras do Setor das Instituições Federais de Ensino (Setor das Ifes) do ANDES-SN, ressalta a importância da presença dos docentes federais na reunião ampliada, que é resultado de outra reunião, realizada em janeiro.

“O governo já está articulando mais cortes e ataques aos direitos dos trabalhadores, por isso é fundamental construir as lutas em defesa dos serviços públicos de qualidade para a população e dos direitos dos servidores, de forma articulada, consolidando a unidade política de ação dos Servidores Públicos Federais”, afirma a docente. Marinalva ressalta que as seções sindicais devem se empenhar em participar,  das reuniões e seminários nos fóruns dos servidores federais nos estados, previstas para ocorrer entre 15 e 26 de fevereiro, para aprofundar a discussão sobre a proposta de pauta da Campanha Unificada, que será consensuada na reunião ampliada.

“Nesta reunião ampliada consensuaremos a Campanha Unificada dos SPF para 2016 e as lutas contra o desmonte do serviço público e dos direitos dos SPF. O 35° Congresso do ANDES-SN, que ocorreu no final de janeiro, aprovou a proposta de Campanha Unificada e apresentaremos na Reunião Ampliada para discussão com as demais entidades do Fórum. O ANDES-SN está empenhado na construção deste encontro e convoca as seções sindicais a organizarem caravanas para participar da reunião, em Brasília, nos dias 27 e 28 de fevereiro”, completa a 1ª vice-presidente do ANDES-SN.

Fonte: ANDES-SN