Registrada chapa para a eleição da próxima diretoria do ANDES-SN biênio 2016/2018

 

A chapa “Unidade na Luta” tem como candidata a presidente Eblin Farage, da Universidade Federal Fluminense (UFF), candidato a secretário-geral Alexandre Galvão, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), e a tesoureiro Amauri Fragoso de Medeiros, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). 

 A inscrição aconteceu após a aprovação do regimento eleitoral durante a plenária sobre Questões Organizativas e Financeiras do 35º Congresso do ANDES-SNAs eleições para a diretoria nacional do ANDES-SN (Biênio 2106/2018) serão realizadas nas seções sindicais em todo o país, nos dias 10 e 11 de maio deste ano. 

De acordo com o regimento aprovado, são eleitores todos os docentes sindicalizados até o dia 12 de fevereiro de 2016 e que estejam em dia com as suas contribuições até o dia 7 de março deste ano. A posse da nova diretoria, que estará à frente do Sindicato Nacional nos próximos dois anos, acontecerá durante o 61º Conad, que será realizado no final de junho em Boa Vista (RR). 

35 congresso nova chapa andes2 30 01 16“A chapa  Unidade na Luta compreende que, entre os muitos desafios que teremos no próximo período, será central a defesa da Universidade pública, gratuita e de qualidade. Nessa luta temos que contar com todos os professores e professoras, por isso é fundamental intensificar nosso trabalho de base, assim como ampliar nosso arco de alianças com os movimentos sindical, popular, social e estudantil, ao mesmo tempo em que precisamos fortalecer nossa central sindical, a CSP-Conlutas, através da participação qualificada de nossas seções sindicais. Assim, temos a possibilidade de difundir e dar capilaridade ao projeto defendido pelo ANDES-SN, dentro das instituições de ensino superior e também junto a outros segmentos da sociedade. O projeto de educação que defendemos deve ser uma luta de todos”, comentou Eblin Farage. 

Fonte: ANDES-SN (com edição Adufes)