Adufes realiza Plantões no CCA, em Alegre

A diretoria da Adufes dedicou três dias na realização dos Plantões no Centro de Ciências Agrárias.  Na semana também ocorreram o Plantão Jurídico e um happy hour, o Ponto de Encontro.

Durante os dias 8, 9 e 10 de março o presidente do sindicato, José Antônio da Rocha Pinto, esteve à disposição dos associados de Alegre. “Os plantões são importantes na medida em que possibilitam o contato direto entre a entidade e a base da categoria. Essa será uma das marcas da nossa gestão”, destacou o presidente da Adufes. Rocha conversou com professores sobre condições de trabalho, pauta local, processo de divisão do CCA e infraestrutura do centro.

O professor Gilvanni Oliveira Garcia, do Departamento de Engenharia Rural, parabenizou a iniciativa. “A ação da Adufes em esclarecer sobre questões referentes as nossas condições de trabalho e as demandas do CCA são um estimulo a nossa participação no sindicato”, disse. Ele salienta que as visitas ao centro aproximam até mesmo os professores não sindicalizados.

Plantão Jurídico. De acordo com o advogado da Adufes, Jerize Terciano, as dúvidas mais comuns foram sobre afastamento para doutorado e o direito a férias de um terço (1/3) de férias; retroativo de insalubridade que não foi pago dentro do exercício. 

Ponto de Encontro. O happy hour foi realizado no restaurante Triunfo Gourmet, no Centro de Alegre (próxima antiga Praça da Estação). A atividade reuniu professores de diversos departamentos para um bate papo descontraído.  

Fonte: Adufes