A Comissão Eleitoral Central (CEC) homologou, na tarde desta segunda-feira (15), a Chapa 1 Unidade na Luta, para participar do processo eleitoral para diretoria do ANDES-SN no biênio 2016-2018. As eleições ocorrem, em todo o país, nos dias 10 e 11 de maio. A CEC também solicitou às seções sindicais que enviem, até 6 de abril, a relação de sindicalizados aptos a votar.
Junto à homologação da chapa, divulgada por meio da Circular 02/CEC/2016, a CEC divulgou a nominata completa da Chapa 1 Unidade na Luta, que é encabeçada por Eblin Farage, docente da Universidade Federal Fluminense (UFF).
“Só tivemos uma chapa inscrita, e os documentos apresentados estão de acordo com o exigido no regimento aprovado no nosso Congresso”, afirma Sônia Meire, presidente da CEC 2016 do ANDES-SN. A docente ressalta também a importância da participação da base do Sindicato Nacional nas eleições. “A participação dos docentes nessa eleição é muito importante, para fortalecer o sindicato nesse momento de duros ataques à educação pública e aos direitos dos trabalhadores”, completa Sônia.
Calendário das eleições
Sônia Meire destaca também as datas definidas para o processo eleitoral, ressaltando que elas devem ser seguidas à risca, sob pena de inviabilização da participação de docentes no processo. As seções sindicais devem enviar à CEC, até 6 de abril, a relação de sindicalizados aptos a votar. Poderão votar os docentes sindicalizados até o dia 12 de fevereiro de 2016 e que estiverem em dia com suas contribuições financeiras junto à Tesouraria Nacional até 7 de março de 2016.
“Nesse calendário constam tanto as reuniões da CEC quanto as obrigações das seções sindicais e das secretarias regionais, de modo que elas possam criar suas comissões locais, observando sempre os prazos de filiação e se os docentes estão com as contribuições regularizadas”, diz a presidente da CEC do ANDES-SN.
Fonte: ANDES-SN