Fique Por Dentro aborda a divisão do Centro de Ciências Agrárias

A partir deste ano, só receberão em casa os exemplares impressos do Jornal Fique por Dentro, os/as docentes aposentados/as. Os/as professores/as da ativa receberão os jornais nos departamentos. A versão em PDF já está disponível para todos/as no site e nas redes sociais da Adufes.

O informativo traz na capa entrevista com o novo presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, que destaca “Com unidade e mobilização teremos vitórias”. Rocha responde a perguntas sobre os desafios da atual gestão, as problemáticas que envolvem o hospital Universitário e a Ebserh, o caso das adesões automáticas ao Funpresp, diálogo entre a gestão e movimentos sociais e sindicatos.

Na página 2, “Adufes estorna contribuição previdenciária indevida em mensalidade da Unimed”. A cobrança realizada entre agosto/2015 e janeiro deste ano corresponde a 1,5% da mensalidade. Os valores serão devolvidos em forma de descontos nos boletos emitidos a partir de abril. Fique atento!

Outra pauta desta edição destaca “Universidade recebe limpeza após dois meses de abandono”. Árvores sem poda e galhos quebrados colocaram em risco a integridade física de quem circulou pelos espaços. Restos de entulhos, lixo acumulado e folhas secas que serviram também de abrigo para aranhas e escorpiões. Renato Schwab, prefeito universitário, garante que a limpeza e conservação da área verde estão sendo moralizadas.  

O jornal também chama atenção “aprovada à divisão do Centro de Ciências Agrárias (CCA). A comunidade acadêmica deverá eleger neste mês os novos diretores dos Centros de Engenharia Agrárias e Engenharias (CCAE) e de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde CCENS. A divisão foi aprovada no final de dezembro de 2015 pelo Conselho Universitário. Os candidatos serão professores/as doutores e os eleitos terão 120 dias para apresentar plano de trabalho.

Leia ainda: Nova diretoria da Adufes agenda visitas no CCA e Ceunes; Agendas e calendários personalizados estão sendo entregues na sede da Adufes; professor/a, não deixe de fazer a atualização do seu cadastro.

Leia aqui o jornal em PDF.

Fonte: Adufes