Atenção: Revista Universidade & Sociedade recebe artigos até dia 30 de abril

A revista que é uma publicação semestral do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES-SN, tem como tema central da 58° edição “Mulheres em movimento nas lutas sociais e sindicais”. 

O dia 30 de abril é o prazo final para a submissão de artigos que irão compor a próxima edição da Revista Universidade & Sociedade. Os/as docentes e demais profissionais interessados em publicar artigos na Revista devem enviar seus textos para andesregsp@uol.com.br, obedecendo ao prazo, ao objetivo e à normatização estabelecida pela comissão editorial. 

A Revista Universidade e Sociedade é uma publicação cujo intuito é fomentar as pesquisas, debates e experiências no âmbito da pesquisa acadêmica oriundas das experiências sindicais e sociais acerca de temas de relevância para as lutas empreendidas pelos docentes em busca de uma universidade pública, gratuita e de qualidade, em âmbito nacional. 

Para o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, o tema escolhido pelo Andes-SN é muito importante  para ressaltar a luta das mulheres. “Os artigos vão expressar a atual conjuntura de ataques aos direitos das mulheres e a luta feminista pela garantia desses direitos, em todas as esferas, inclusive nos espaços sindicais”, disse. A revista irá pautar ainda acerca da desigualdade de gênero e discriminação.  Confira os objetivos e a normatização dos artigos a serem enviados para a 58ª edição da Revista Universidade & Sociedade.

A Revista será lançada no 61º Conad do Sindicato Nacional, que será realizado em Boa Vista (RR), em junho de 2016.

*Com edição da Adufes

Fonte: Andes-SN