ANDES-SN: Eleição para a nova diretoria será na próxima semana (10 e 11)

O pleito ocorrerá em todo país, nas 120 seções sindicais do ANDES-SN, que inclui a Adufes.

A eleição da nova diretoria que irá conduzir o Sindicato Nacional Biênio 2016-2018 será realizada com chapa única. Denominada  “Unidade na Luta”, ela tem como candidata a presidente Eblin Farage, da Universidade Federal Fluminense (UFF), candidato a secretário-geral Alexandre Galvão, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), e a tesoureiro Amauri Fragoso de Medeiros, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). 

No Espírito Santo, a Adufes abrirá 12 urnas de votação, sendo uma no Centro Universitário Norte (Ceunes), em São Mateus, e outra no Centro de Ciências Agrárias (CCA), em Alegre; as demais ficarão instaladas nos campi de Goiabeiras e Maruípe, em Vitória.

Eleitores. Poderão votar todos os docentes que se sindicalizaram à Adufes até 12 de fevereiro deste ano. De acordo com a Comissão Eleitoral Local (CEL), são 1.614 aptos a votar na Ufes. A mesa receptora de cada seção eleitoral será composta pelo presidente e dois mesários, e ela é responsável pela urna e pelos documentos relativos ao pleito até que estes sejam entregues à CEL.

Comissão. Quem preside da Comissão Eleitoral Local (CEL) é o presidente da Adufes José Antônio da Rocha Pinto e o suplente é Fábio Corrêa de Castro. O membro indicado pela chapa concorrente para acompanhar as eleições é Temístocles de Sousa Luz. Compete a CEL apurar os votos e enviar para a Comissão Eleitoral Central (CEC) o mapa dos resultados, decidir sobre a impugnação de urnas e recursos interpostos em primeira instância.

Voto em trânsito. Para o voto em trânsito (que, necessariamente, constitui-se em voto em separado), deverá o sindicalizado assinar lista específica, declarando por escrito a sua Seção Sindical de origem ou, se sindicalizado via Secretaria Regional, a sua Regional de sindicalização. O voto será colocado em envelope sem identificação e este em outro envelope (sobrecarta), devidamente numerado.

A apuração dos votos nas seções sindicais terá início no dia 12 de maio, no horário indicado pela CEL e será concluída, impreterivelmente, até as 24 horas do mesmo dia.

Veja os locais de votação no ES:

 

Locais de Votação na Ufes –  Eleição Andes-SN

 

Centro de Artes (CAr)

| Hall da Secretaria do Centro

Sede da Adufes

Centro de Ciências da Saúde (CCS)

Urna do Profissional- Sala do Conselho

Urna Odonto – Auditório do IOUFES

Urna do Básico – 1° andar do Básico 1

8 às 18 horas

Centro de Educação Física e Desportos (CEFD)

Hall do Auditório

8 às 18 horas

Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN)

Hall do prédio da Direção

8 às 20 horas

Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE)

Hall entrada do prédio dos Dep

8 às 20 horas

Centro Tecnológico (CT)

Prédio do CT 4, térreo

8 às 20 horas

Centro de Educação (CE)

IC IV – Sala 32

8 às 20 horas

Centro de Ciências Exatas (CCE)

Hall de entrada do IC1

8 às 20 horas

Centro de Ciências Agrárias (CCA)

Hall de entrada do Prédio Central

10/05 – 13h às 20h
11/05 – 8h às 16h

Centro Univ. Norte do ES (Ceunes)

Saguão do Prédio da Direção

10/05 – 13h às 20h
11/05 – 8h às 16h

Aposentados-  Sede da Adufes

Sede da Adufes

8 às 18 horas

 

Veja Regimento Eleitoral

Veja  Nominata Chapa 1  – UNIDADE NA LUTA – GESTÃO 2016/2018

 

Fonte: Adufes