Diretoria realiza reunião com o Conselho de Representantes quinta-feira (05)

É válido lembrar que foi encaminhado no dia 29/04 (sexta-feira),  por email, uma convite para reunião.

Para que os professores possam retomar o debate sobre a atualização do Regimento Interno, a Adufes convida os Conselheiros para uma reunião nesta-quinta, às 16 horas, no Campus de Goiabeiras. O segundo ponto de pauta é a Eleição do Andes-SN, que será realizada nos dias 10 e 11 de maio.

O presidente da Adufes explica que, para fazer qualquer alteração no Regimento é importante mobilizar a base. “É papel dos Conselheiros incentivar a ampla participação dos docentes nesse processo democrático”, enfatiza o presidente da Adufes José Antônio da Rocha Pinto. O Regimento Interno foi modificado em setembro de 2009.

Eleições do Andes-SN. Ainda durante a reunião, outro ponto de pauta é a Eleição do Andes-SN. Mais de 70 mil professores em todo o país poderão participar da escolha da nova diretoria do Andes-SN, que estará à frente do Sindicato Nacional durante o biênio 2016-2018. Na Ufes, de acordo com a Comissão Eleitoral Local (CEL), estão aptos a votar 1.614 docentes. A votação ocorrerá, através de voto direto e secreto, entre os dias 10 e 11/05, terça e quarta-feira, respectivamente, nas seções sindicais e secretarias regionais do Sindicato Nacional.

José Antônio destaca a importância da participação dos professores. “O envolvimento da categoria é fundamental para reforçar a legitimidade do processo, para o fortalecimento do Sindicato Nacional e para manter a autonomia e independência do movimento docente”, defendeu.

Participe e fortaleça o sindicato!

Fonte: Adufes