Reunião preparatória para o II Encontro Estadual de Educação no Espírito Santo será nesta sexta-feira, 13

A atividade acontecerá no segundo piso da Adufes – campus de Goiabeiras – em Vitória, às 16 horas.

Durante a reunião de planejamento, que contará com a participação da Adufes, Sintufes, estudantes e diversos movimentos sociais será finalizada a programaçãodo II Encontro Nacional de Educação – Etapa Estadual, que ocorrerá entre os dias 17 e 18 de maio, no auditório do Núcleo de Treinamento dos Servidores (NTS) – próximo à quadra da Criarte).  A plenária de abertura será às 18h30.

Na última atividade preparatória o grupo confirmou os temas do evento: avalição do I ENE; formação dos trabalhadores e das trabalhadoras da educação; acesso e permanência; educação básica. Cada entidade levará para a reunião desta sexta-feira (13), nomes de palestrantes para compor o encontro.

Plenária de abertura. A abertura do evento às18h30, ficou por conta da professora do GT de Política Educacional do Andes-SN, Vânia Graciele Lezan, que fará avalição do I ENE e apontará as expectativas para a segunda etapa. A docente que estará na etapa estadual também integra a Regional Norte I do Sindicato Nacional.

“O objetivo do encontro preparatório é fazer propostas que ajudarão a produzir um novo programa para a educação em contraposição àquele que está colocado pelos governos, responsáveis pelo atual sucateamento do ensino”, disse o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto. Ele lembra que é muito importante a participação dos diversos segmentos relacionados à educação e de toda sociedade civil no encontro regional.

II Encontro Nacional de Educação. Com o tema “Por um projeto Classista e Democrático da Educação”, o II ENE tem por finalidade debater os obstáculos da educação pública no país, agrupando os diversos trabalhadores em educação. O evento nacional ocorrerá em Brasília, entre os dias 16 a 18 de junho.

Fonte: Adufes