Adufes inaugura sede em Alegre nesta quinta-feira, 09

Na ocasião, também serão realizados os Plantões Jurídicos e da Diretoria.

O sindicato fará a inauguração oficial de sua nova sede, em Alegre, nesta quinta-feira, 09 de junho. O espaço da Adufes fica no antigo consultório, bem próximo ao Ginásio de Esportes. Um estagiário de Direito fará atendimento aos docentes durante meio expediente. Assim como ocorre em Goiabeiras, a seleção para a vaga também foi feita pelo Escritório Terciano & Tomaz, que presta Assessoria Jurídica para Adufes.

Para o advogado, Jerize Terciano de Almeida, o atendimento será muito útil em Alegre. “A demanda por um estagiário de Direito é antiga. A contratação pretende aperfeiçoar o suporte e o contato com os advogados, bem como otimizar a entrega de documentos quando necessário”, disse o advogado.

Plantões. Os plantões Jurídico e da Diretoria desta quinta-feira (09) já serão realizados na nova sala do sindicato,   das 13 às 17 horas. O principal objetivo dos atendimentos é discutir as principais demandas da categoria. “Queremos fortalecer a base que tem buscado o sindicato para denunciar a precarização das condições de trabalho, de ensino, assédio moral e assuntos sobre aposentadoria”, diz o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto.

Também será discutido com os professores de Alegre a aprovação do PL 4251/2015, que aprofunda a desestruturação da carreira docente. O PL foi aprovado pela Câmara Federal, na semana passada,  e deve ser votado pelo Senado no próximo mês.

Atendimento Jurídico. Os professores da ativa e aposentados/as poderão aproveitar  para tirar dúvidas sobre questões sindicais, trabalhistas, previdenciárias e encaminhar queixas/denúncias sobre condições de segurança, saúde e de trabalho. O advogado Jerize Terciano atenderá filiados/as das 13 às 17 horas. O atendimento será por ordem de chegada. 

Professor, participe dos plantões e  fortaleça o sindicato! 

Fonte: Adufes