Eleitos representantes dos professores no Conselho Universitário

A eleição ocorreu nessa quarta-feira, 15, em todos os campi da Ufes.  Os professores eleitos ( titulares e suplentes) terão mandato de dois anos.  A chapa 2, formada por Armando Biondo Filho, do Centro de Ciências Exatas (CCE) e Marcelo Eduardo Vieira Segatto do Centro Tecnológico (CT), obteve 268 votos, equivalente a 27,5% dos votantes. Já as chapas 3 e 4 empataram com 248 votos, correspondendo a 25,4% do total.

A chapa 3 é formada por Maurício Abdalla Guerrieri, do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN) e Alexandre dos Santos Anastácio, do Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS); Já a chapa 4 por Josevane Carvalho Castro, do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) e Breno Valentim Nogueira, do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

De acordo com a Comissão Eleitoral, o prazo para eventuais pedidos de impugnação termina no próximo dia 20. O resultado final será homologado na próxima reunião do Conselho Universitário em 30/06. O Conselho é o órgão superior deliberativo e consultivo da universidade em matéria de política universitária, administrativa, financeira, estudantil e de planejamento.

Fonte: Adufes