Inaugurada a nova sede da Adufes em Alegre

Foi em clima de alegria que na tarde de ontem, quinta-feira (9), o sindicato realizou a inauguração oficial da sede em Alegre. Durante a visita, também foram realizados os Plantões da Diretoria e do Jurídico.

Para o professor do Departamento de Medicina Veterinária, Haloysio Miguel de Siqueira, a criação da sede é uma conquista. “O espaço é um instrumento a mais para o fortalecimento das lutas dos professores. Essa é ainda uma marca de que a entidade se faz cada vez mais presente em Alegre”, comemora Haloysio.

A sede da Adufes que fica próximo ao Ginásio de Esportes e ao Restaurante Universitário, passará a funcionar a partir jerize estagiriadesta segunda-feira, 13. A estagiária de Direito, Isabela Rodrigues Costa, fará atendimento aos docentes das 14 às 18 horas. A seleção para a vaga foi feita pelo Escritório Terciano & Tomaz, que presta Assessoria Jurídica para Adufes.

No espaço, poderão ser encontrados publicações recentes da Adufes e do Andes-SN. Além desses materiais, os docentes também terão acesso a cartilhas sobre Funpresp, Assedio Moral e Projeto do Capital para a Educação.  

Plantão da Diretoria. Na quinta-feira, 09, também foi realizado na nova sala do sindicato o Plantão da Diretoria. Em pauta, questões sobre a aprovação do PL 4251/2015, que aprofunda a desestruturação da carreira docente. Rocha explicou aos professores que, de acordo com o Projeto, o reajuste salarial dos servidores será parcelado em quatro anos.

“O conteúdo do documento contrapõe-se às pautas defendidas pela categoria e que têm sido sistematicamente denunciadas pelo Andes-SN por promover achatamento salarial e aprofundar a desestruturação da carreira”, disse o presidente da Adufes José Antônio da Rocha Pinto.

Rocha e professores AlegreAinda no Plantão em Alegre, os professores tiraram dúvidas sobre os principais pontos debatidos em Assembleia, realizada no dia 07. O presidente destacou que a categoria autorizou a diretoria a manter a negociação com a Unimed, porém o índice de reajuste não pode ultrapassar a 5%.

Atendimento Jurídico. Durante o Plantão Jurídico, a assessoria foi procurada para tratar de casos como pagamento de 1/3 de férias; averbação por tempo de serviço; Os professores procuraram o jurídico ainda para saber sobre o andamento de processos.

Fonte: Adufes