Confraternização e união na Festa Julina em Alegre


O Sindicato realizou na noite dessa quarta-feira, 13, o arraiá da categoria do sul do Estado. O salão do Restaurante Triunfo Gourmet, no centro de Alegre, passou por transformação: bandeirinhas decoraram o local e coloriram o ambiente.

E, como não poderia faltar, a festança contou com boa música e comidas típicas do período. O Trio K-fundó animou os docentes com canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, e outras marcações do autêntico forró pé de serra.

“Além de manter a tradição, a I Festa Julina dos Docentes de Alegre proporcionou aos professores momentos de descontração e integração”, disse o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, garantindo que ano que vem tem mais.

A criançada também se divertiu nos brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas. A vice-presidente do sindicato, Marluce Miguel de Siqueira, e o Tesoureiro Leonardo Dutra estiveram na atividade que integra a política da entidade de proporcionar também o bem-estar e o lazer dos docentes. “É sempre uma satisfação ver o associado presente e fortalecendo a categoria”, afirmou Marluce, informando que o objetivo do evento foi alcançado.

Sede da Adufes Alegre 1Subsede. Durante o arraiá, o presidente da Adufes reforçou a importância da subsede que foi inaugurada no mês passado. A sala, que fica dentro do campus, oferece apoio para os professores filiados, podendo ser utilizada para a leitura de jornais, publicações da Adufes e do Andes-SN, como cartilhas sobre Funpresp, Assedio Moral e Projeto do Capital. Uma estagiária de Direito contratada pela Adufes faz atendimento aos docentes de segunda a sexta, das 14 às 18 horas.

 

Fonte: Adufes