CSP-Conlutas promove I Seminário da Central no ES

A Central Sindical e Popular – Conlutas, à qual o ANDES-SN é filiado, realiza nesta sexta-feira, 12, e no sábado, 13, o I Seminário Estadual no Espírito Santo. Nas discussões serão abordados os desafios para a organização da classe trabalhadora, a conjuntura nacional e estadual, e o plano de lutas para barrar as demissões, o ajuste fiscal, a reforma da previdência e as privatizações.

A abertura será às 18 horas, na sede da Adufes (campus Goiabeiras/ Ufes), em Vitória, com mesa de discussão “Desafios para a organização da Classe Trabalhadora frente à política nacional”. A atividade contará com a presença de Cacau Pereira da Secretaria Executiva Nacional da CSP Conlutas, e Willian Aguiar da Coordenação do Sindprev-ES e Miguel Trancoso da Direção do Sinasefe-Santa Teresa.

A programação do I Seminário prossegue no sábado, porém na sede social do SINDPREV-ES, em Bicanga, Serra-ES, entre 8 e 18h.  Para acolher todos os delegados e observadores, a CSP reservou alojamento, transporte (UFESxEvento, EventoxUFES), creche, alimentação e certificado aos participantes.  A Adufes vai participar do evento. Os/as professores/as interessados podem preencher a ficha de inscrição e enviar para cspconlutas-es@cspconlutas.org.br.

Confira abaixo a programação:

12 de agosto de 2016

18h – Abertura do evento com saudação das entidades e movimentos convidados.

19 h – Desafios para a organização da Classe Trabalhadora frente à política

Mesa com Cacau Pereira, da Secretaria Executiva Nacional da CSP Conlutas, Willian Aguiar, diretor do Sindprev-ES e Miguel Trancoso, diretor do diretor do Sinasefe-Santa Tereza.

21 h – Translado para o Centro Social do Sindprev-ES.

13 de agosto de 2016

8:30 h – Como funciona a CSP Conlutas
Roda de conversa com Cacau Pereira

10 h – Setoriais da CSP Conlutas
Apresentação das setoriais: Quilombo Raça e Classe, Movimento Mulheres em Luta, Anel, Setorial LGBT e Movimentos Populares.

13 h – Conjuntura do Espírito Santo
Mesa ampliada sobre Economia, Educação, Saúde e Previdência no Espírito

16 h – Aprovação do Plano de Lutas

17 h – Aprovação da Coordenação Estadual

Fonte: Adufes