Sexta-feira, 12, é dia de Plantão Jurídico e Sindical no Ceunes

Será das 13 às 17 horas, na sala de reuniões da Secretaria Única de Graduação (Sugrad)

Na próxima sexta-feira, 12/08, a diretoria estará em São Mateus para mais um plantão do sindicato. No local da atividade, os professores poderão obter esclarecimentos sobre carreira (incluindo regimes de trabalho, progressão, promoção funcional), adicional de insalubridade, periculosidade, Fundo de Previdência Complementar (Funpresp), convênios, sindicalização, plano de saúde, entre outros. 

Rodízio. As visitas às unidades do interior do ES ocorrem, normalmente, de formas alternadas, ou seja, um ou dois dias por mês em cada campus. No mês passado, a diretoria montou o plantão na subsede em Alegre, e atendeu a categoria lotada no Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) e no Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS). Neste mês de agosto será a vez de São Mateus.  

A iniciativa tem sido positiva, pois aproxima ainda mais a categoria do sindicato. “Aproveitamos para conversar sobre condições de trabalho, assédio moral e uma série de outras demandas”, diz o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, informando que as reclamações e críticas são encaminhadas para as áreas competentes para providências.

Já a Assessoria Jurídica do Sindicato, representada pelo advogado Jerize Terciano de Almeida, participa oferecendo consultas sobre legislação trabalhista, previdenciária, e dando informações sobre andamento de processos e demais ações judiciais.

Tire suas dúvidas! Procure seu Sindicato!

Fonte: Adufes