Professores realizam reunião unificada na próxima terça-feira, 4

No final de um dia de paralisação (quinta-feira, 29) com muitas atividades, professores e estudantes da Ufes realizaram reunião ampliada na sede da Adufes. Foi aprovado um encontro na próxima terça-feira (4), às 16 horas, para avançar na construção Rumo à Greve Geral. Como tarefa, a comunidade acadêmica presente se dispôs a dialogar com os pares e convidá-los para participar da reunião unificada.

Para o professor Fábio Corrêa de Castro, diretor da Adufes, que participou da reunião, o maior desafio é a mobilização. “Precisamos discutir com a categoria docente, estudantes, técnico-administrativos e com a sociedade sobre os ataques aos direitos sociais e trabalhistas e o ajuste fiscal”, disse Fábio. As ameaças do governo federal, lembrou o diretor, também têm impactado a educação e a saúde pública. “Só com muita articulação poderemos avançar de forma unificada Rumo à Greve Geral”, pontou.

Calendário. Durante a plenária foi criada uma comissão de mobilização para pensar, junto com a comunidade universitária, um calendário de ações para fortalecer o indicativo de greve. “É importante que a gente participe desse processo, realizando reuniões periódicas na tentativa de iniciarmos a Greve Geral, na segunda quinzena de outubro”, explicou a professora do Departamento de Serviço Social Gilsa Barcelos.

Fonte: Adufes