Adufes realiza Festa do Dia do Professor e Plantões em Alegre

O sindicato convida os associados para mais uma festa em comemoração ao Dia do/a Professor/a, que será realizada nesta quarta-feira, 19. No mesmo dia, das 13h30 às 17 horas, na sala da Adufes em Alegre – no prédio Central, ocorrerão os Plantões da Diretoria e da Assessoria Jurídica do sindicato.  

Confraternização. A festa correrá às 20h30, no Buffet Imperial – localizado na Praça Seis de Janeiro, n°362, no Centro. Cada associado/a pode levar 01 acompanhante. A confirmação de presença deverá ser feita ainda hoje, segunda-feira, pelo email elis.atendimento@adufes.org.br

Plantões.  A assessoria Jurídica, representada pelo advogado Jerize Terciano de Almeida, e a diretoria do sindicato estarão disponíveis para tirar dúvidas dos docentes. Objetivo dos Plantões é estar mais perto do/a filiado/a, discutir a pauta local, ouvir sugestões e críticas, oferecer atendimento jurídico e apresentar as ações que o Sindicato vem realizando em defesa dos/as docentes.

Na oportunidade, o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, discutirá com a categoria os principais ataques aos direitos sociais. “O governo está agindo na direção da privatização dos serviços públicos, promovendo retirada de direitos e de conquistas sociais como educação e saúde públicas e previdência social”, disse Rocha.

Segundo ele, para lutar e resistir contra esses e outros ataques e se posicionar em defesa dos direitos dos trabalhadores, é importante que a categoria esteja disposta a construir a Paralisação Nacional do dia 25/10 e também organizar outras atividades de mobilização. A paralisação e o indicativo de Greve Geral são pontos de pauta da Assembleia da Adufes, que acontecerá nesta quinta-feira (20), às 16 horas, na sede do sindicato. É essencial a ampla participação dos docentes.

 

Serviço

Plantões da Diretoria e Jurídico

Local: Sala da Adufes – prédio Central, próximo ao RU/Alegre

Horário: das 13h30 às 17 horas

 

Festa do Dia do/a professor/a

Local: Praça Seis de Janeiro, n°362, no Centro de Alegre

Horário: 20h30

É necessário confirmação de presença

 

Fonte: Adufes