Assembleia: professores discutem paralisação e indicativo de greve geral

A plenária será realizada às 16 horas, na quinta-feira – dia 20 de outubro.

Os ataques aos direitos sociais estão cada vez mais intensos. O governo está agindo na direção da privatização dos serviços públicos, promovendo retirada de direitos e de conquistas sociais como educação e saúde públicas e previdência social. Para lutar contra estes e outros ataques e se posicionar em defesa dos direitos sociais, é que a Adufes convida a categoria para discutir e construir a Paralisação Nacional do dia 25/10 e o Indicativo de Greve Geral, 09/11.  

A regra fiscal de Temer: ataque aos direitos sociais. O “novo ajuste ­fiscal” imposto pelo PLC 54/16 (ex PLP 257/16) e a PEC 241/16, que já foi aprovada no primeiro turno, representa a retirada de investimentos públicos, notadamente em educação e saúde, além da legalização de um esquema fraudulento de geração da dívida pública, imposta pelo PLS 204/16. 

De acordo com o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, todas as reformas são para restringir o acesso da maioria da população as garantias sociais. “Os ataques aos direitos dos trabalhadores que estão em curso seguem o rumo da privatização de direitos que serão ofertados pelo setor privado na forma de prestação de serviços. Poucos terão acesso”, alerta Rocha.

Educação. No setor da educação, a contrarreforma do ensino médio (MP 746/16) ataca diretamente a qualidade da formação das/os estudantes e o trabalho das/os professoras e professores. Ainda, o pacote de projetos da Lei da Mordaça ameaça a liberdade de expressão pedagógica.

Professor/a, a luta é coletiva. Participe e ajude a construir estratégia de resistência!

Fonte: Adufes