Filiados de Alegre comemoram Dia do Professor com confraternização

Evento ocorreu na noite dessa quarta-feira, 19, no cerimonial no Buffet Imperial, situado no centro da cidade

O Dia do Professor foi de reencontro daqueles e daquelas cuja tarefa principal é a construção do conhecimento. Realizada para a categoria, a confraternização– como lembrou o presidente do sindicato, José Antônio da Rocha Pinto – vem se tornando a ano a ano uma tradição na agenda dos docentes do sul do estado. Em seu discurso, o professor Rocha também aproveitou para lembrar a importância da mobilização da categoria contra Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 e o Projeto de Lei Complementar 257, que promovem um verdadeiro desmonte do serviço público.

Fotos: Vívia Fernandes”Neste momento de confraternização, é desagradável conversar sobre notícias ruins. Infelizmente, o cenário é complicado e temos que estar firmes para enfrentar, não apenas esse governo, mas qualquer outro que venha para prejudicar os trabalhadores” pontuou, antes de parabenizar a todos pela data comemorativa. O presidente da Adufes informou sobre o calendário de atividades de mobilizações, como paralisação nacional programada para ocorrer na próxima segunda-feira, 24/10, e do indicativo de greve em 09/11. 

“Os docentes dos campi de Vitória, São Mateus e Alegre precisam estar unidos contra esses projetos que retiram recursos das áreas da saúde e educação, e especialmente sobre o ensino superior público no país”, avisou. Disse que reduzir os investimentos públicos em educação, ciência, tecnologia, inovação e saúde vai na contramão de efetivamente tirar o Brasil da crise. 

festa alegre bandaMúsica e alegria. O objetivo da festa que foi o de integrar a categoria deu resultado. Ao som do empolgante Tony Ribeiro e Banda, os docentes presentes celebraram e se divertiram. Durante o evento, foi feito o sorteio de vários brindes. “Apesar de estarmos vivendo um momento muito difícil, a categoria tem muito que comemorar porque é uma categoria guerreira, que não foge à luta”, disse Juan Alfredo, do departamento de Geologia, um dos sorteados.

Uma festa como esta renova as energia, nos aproxima e fortalece a categoria”, elogiou o professor Eder Carlos Moreira, também da Geologia, e um dos mais animado da festa. Eder é novato na Ufes. Mineiro, ele chegou ao Estado em junho e se diz satisfeito com a carreira. “Qualquer país desenvolvido tem nos professores um vfesta alegre professor danandoalor muito grande. Acho que tudo que fizermos no Brasil para valorizar esta categoria é maravilhoso “, disse.  

Plantão da Diretoria e Jurídico. Durante a tarde dessa quarta-feira, 19, o presidente da Adufes e a professora Bernardete Gomes Mian, 1ª secretária do sindicato, realizaram plantão da Diretoria na sala da Adufes, que funciona no prédio Central do campus, em Alegre. O advogado Jerize Terciano de Almeida também esteve presente e ofereceu atendimento jurídico aos filiados. A nova sede da Adufes no campus está funcionando desde julho último, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas. No local, o atendimento aos filiados é feito diariamente pela estagiária de Direito Isabela Rodrigues Costa, tendo o acompanhamento da equipe jurídica da entidade 

Veja fotos da Festa

Fonte: Adufes