Manifesto em Defesa da Educação Pública é divulgado

O ANDES-SN divulgou Manifesto em Defesa da Educação Pública “Educação na rua contra a retirada de direitos, a Lei da Mordaça e a Reforma do Ensino Médio”, que será distribuído pelo Sindicato Nacional e demais entidades signatárias durante o Dia Nacional de Lutas dos Servidores Públicos contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, na segunda-feira (24)

O manifesto, que é assinado por entidades sindicais nacionais, confederações, federações, centrais sindicais, entidades de base, movimentos sociais e entidades estudantis, traz uma análise dos mais recentes ataques à educação pública, e busca organizar a resistência a eles. O manifesto continua aberto para adesão de outras entidades que concordem com o teor do documento.

Alexandre Galvão, secretário-geral do ANDES-SN, afirma que é fundamental que as Seções Sindicais se empenhem na construção de paralisações e atividades no dia 24 para combater a PEC 241, e que distribuam o manifesto da educação. “Só com unidade entre os trabalhadores da educação e os estudantes conseguiremos barrar os ataques à educação pública e aos demais direitos sociais”, afirma.

Confira aqui o Manifesto em Defesa da Educação Pública.

Cartazes para pressionar parlamentares contra PEC 241 também são divulgados

O ANDES-SN divulgou, também, 27 cartazes que trazem, por unidade federativa, todos os deputados federais que votaram a favor da PEC 241/16, que congela o investimento em áreas como educação e saúde por 20 anos. Os cartazes, feitos em conjunto com Fasubra, Sinasefe, Asfoc e Contee, têm como objetivo pressionar os deputados para que mudem seu voto no segundo turno, previsto para a segunda-feira (24).

Confira aqui a circular com o link para baixar os cartazes.

Os cartazes também estarão disponíveis a partir das 13h de sexta-feira (21), no Facebook do ANDES-SN

Fonte: ANDES-SN