Plantões no Ceunes reforçam o compromisso da gestão com a categoria

 

Mais uma vez a Adufes realizou os plantões da diretoria e do jurídico no Ceunes, em São Mateus.  A atividade foi na sala da Sugrad, na quinta-feira (27). Também foi promovida uma festa especial em comemoração ao Dia do Professor. O evento ocorreu no Espaço Tim Tim – Guriri.

“Sabemos que é difícil o deslocamento até a nossa sede, em Vitória. Por isso, periodicamente estamos no Ceunes reforçando o nosso compromisso e fortalecendo o trabalho com a base”, disse Rocha. Segundo ele, ainda não há data confirmada para os próximos plantões no norte, mas normalmente são realizados bimestralmente.  

 

Festa do Dia do Professor embalada por muita música em Guriri. A alegria tomou conta dos professores/as que dançaram e cantaram ao som de música ao vivo.

 

A noite foi animada por Tony e Banda, que interpretou diversas canções da música popular brasileira e hits internacionais.  Um jantar foi preparado especialmente para a categoria. Para prestigiar os docentes o sindicato promoveu o sorteio de diversos brindes.

 

Pouco antes do sorteio o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, conversou com os companheiros sobre a os riscos da aprovação da Pec 241. “Com a aprovação no Senado, a Pec inviabilizará o desenvolvimento e manutenção da educação, ciência, tecnologia e inovação, saúde e seguridade. Empurrando o pais para um retrocesso econômico e social”, salientou Rocha.

 

Diante do quadro, o diretor lembrou a importância das ocupações juvenis. “Eles estão sendo protagonistas de uma ação que tem como objetivo principal barrar a aprovação da Pec 241 no Senado. É um ato legítimo de  resistência que merece todo nosso respeito e apoio”, defendeu.

 

Fonte: Adufes