25 de novembro: dia nacional de paralisações terá ato em Vitória, na Sedu

Com faixas e cartazes os capixabas protestarão contra a PEC 55, contra o programa Escola sem Partido, a Reforma do Ensino Médio, Trabalhista e Previdenciária. A concentração do ato será às 8 horas, na Sedu – Av. Cezar Hilal.

As centrais sindicais, que incluí CSP – Conlutas -, entidade a qual o Andes-SN é filiado, unidas na luta pelos direitos dos trabalhadores, convocam todos para participarem do “Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações”. Em nível nacional, o ato acontecerá nesta sexta-feira – dia 25 de novembro. Em Vitória, a atividade contará com a adesão expressiva de setores da educação, servidores públicos, movimento popular e estudantil.

As centrais unificaram as lutas para fortalecer as mobilizações que explodem pelo país, como as ocupações de escolas e universidades, e pressionar o governo para derrotar propostas que retiram direitos dos trabalhadores. Entre os projetos que são alvos dos protestos está a PEC 55 do “fim do mundo”, também conhecida como a PEC do “teto”, que restringe os já insuficientes investimentos públicos em saúde e educação, além das Reformas Trabalhista e da Previdência.

O presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, defende o acúmulo de forças e unidade de classe trabalhadora. “As paralisações e protestos devem apontar para os trabalhadores que precisamos fortalecer a luta para derrotar os planos do governo. A unidade é a única forma de barrar os ataques”, diz Rocha. No ES, o dia de paralisação é organizado pela Frente em Defesa da Previdência Social, dos Direitos Trabalhistas e Serviços Públicos, que agrega diversas entidades, entre elas a Adufes. 

Participe e fortaleça a luta!

Fonte: Adufes