Professores, estudantes e técnicos do Centro Universitário Norte do ES/Ceunes e integrantes de diversos movimentos sociais farão ato na BR 101 norte, em São Mateus, amanhã – Dia Nacional de Paralisações. A concentração será em frente à biblioteca do Ceunes, às 8 horas.
O grupo protesta contra o ajuste fiscal e a PEC 55, o programa Escola sem Partido, a “Reforma” do Ensino Médio, Trabalhista e Previdenciária. A atividade foi deliberada na tarde de ontem, na reunião ampliada do Comando Unificado de Greve da Ufes e contou com a participação de diversos movimentos sociais. O protesto faz parte de calendário de lutas nacional em construção à greve geral.
As centrais sindicais, que incluí CSP – Conlutas -, entidade a qual o Andes-SN é filiado, unidas na luta pelos direitos dos trabalhadores, convocam todos para participarem do “Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações”. Em Vitória, a atividade contará com a adesão expressiva de setores da educação, servidores públicos, movimento popular e estudantil e será em frente à Sedu, às 8 horas. O integrante do CUG Ufes, Raphael Góes Furtado, convida os setores organizados e a sociedade do norte do ES, para lutarem contra as medidas do governo Temer.
“Trabalhadores do campo e da cidade, do setor público e privado, é preciso fortalecer as ações contra as medidas intransigentes do governo, que intensificam a precarização das condições de trabalho e o desmantelamento dos serviços públicos”, diz o docente. Para ele, só com muita disposição para lutar é que poderemos conter essas e outras ações. “É hora de dizer não e dar um basta. Por isso, convidamos todos os trabalhadores para participarem do ato de amanhã, na BR 101 norte”, diz o docente.
Fonte: Adufes