Comando de greve Unificado realiza reunião no Ceunes nesta quarta-feira

A atividade no Centro Universitário Norte do ES será realizada nesta quarta-feira (23), às 14 horas, na sala 14 – no Bloco B -, onde são lecionadas as aulas do curso de Educação do Campo. O objetivo da reunião é divulgar e fortalecer o movimento de paredista.

Em greve desde o dia 16/11, os professores, os estudantes e os técnicos unificaram a luta e se somam às ocupações das escolas no país e no ES, que também estão em movimento paredista contra a PEC 55, a “Reforma” do Ensino Médio e o programa Escola Sem Partido.

“O Comando de Greve Unificado quer esclarecer junto à comunidade os motivos da greve. Também é finalidade do CGU mobilizar e para fortalecer o movimento paredista e construir as atividades de luta”, destaca o representante do comando Raphael Góes Furtado.

Durante a reunião, a comunidade universitária será convocada para participar do dia Nacional de Mobilizações e Paralisações, que acontecerá, nível nacional, no próximo dia 25 de novembro (sexta- feira). “A mobilização visa esclarecer a sociedade sobre as tentativas de retirada de direitos e mudanças nas reformas da Previdência e Trabalhista”, diz Raphael.

25 de novembro: dia de paralisações. Em Vitória, o ato ocorrerá em frente à Secretaria de Estado da Educação (Sedu), na Av. Cezar Hilal, às 8 horas da manhã. A atividade se somará a ocupação dos estudantes secundaristas, que desde quinta-feira (17), estão no pátio da Sedu contra a PEC 55 (antiga PEC 241) e a MP do Ensino Médio.

O dia de paralisação é uma realização da Frente em Defesa da Previdência Social, dos Direitos Trabalhistas e Serviços Públicos, que agrega diversas entidades sindicais e sociais, entre elas a Adufes.  

Fonte: Adufes