Comando Unificado de Greve da Ufes tem reunião nesta sexta, 18

O encontro será às 10h, na sede da Adufes, em Vitória.

Os Comandos de Greve (CLG) dos Docentes, dos Técnicos Administrativos e dos estudantes estarão juntos na manhã desta sexta-feira, 18, definindo uma série de ações visando o fortalecimento dos movimentos paredistas na universidade. Na última quarta-feira, dia de início da greve dos professores, o CLG da categoria discutiu um calendário de atividades, como aulas públicas, reuniões setoriais e panfletagens.

ato unificado palacio anchieta 11 11 13A reunião desta sexta-feira servirá para debater e organizar a agenda do “Dia Unificado de Protestos e Paralisações”.  Após atos em todo o país no último dia 11, as Centrais Sindicais vão promover no dia 25/11, mais um dia de luta contra a PEC 55 e outros ataques do Governo.

Balanço. Nesta quinta-feira, 17, a Frente Estadual em Defesa da Previdência se reuniu para discutir os preparativos do dia 25/11. Participaram do encontro as seguintes centrais sindicais e entidades: CSP-Conlutas, CUT e Intersindical; Adufes, Sintufes, Sindiprev, Sindipúblicos,  Sindsaúde, Sindaema,  Sindibancários;  e o Núcleo Capixaba da Auditoria Cidadã da Dívida Pública.  Na avaliação das entidades, o Dia Nacional de Lutas (11/11) – que teve os setores da área da educação à frente da manifestação- expressou a disposição de luta dos trabalhadores.

Fonte: Adufes