Comando Unificado de Greve participa de seminário sobre terceirização com Ricardo Antunes


O sociólogo Ricardo Antunes (professor da Unicamp) é o palestrante desta terça-feira 22, do II Seminário de Estudos do Trabalho. A abertura será às 8h30, com participação do Comando de Greve da Ufes. À  tarde, às 13h30, Comando Unificado participa de plenária na Adufes

A primeira atividade, que integra também a agenda do Comando Unificado, será realizada no Auditório Manoel Vereza- CCJE/UFES, no campus Goiabeiras/Ufes, em Vitória. Organizado pelo Núcleo de Estudos do Trabalho – NET/UFES – o II Seminário de Estudos do Trabalho tem como centro do debate a palestra “Século XXI: Nova era da precarização estrutural do trabalho”.

De acordo com o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, a palestra do sociólogo Ricardo Antunes ocorre em um momento extremamente importante, quando diversos projetos que retiram ou flexibilizam direitos dos trabalhadores estão em tramitação no Congresso Nacional. “Temos, como exemplo, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que congela os gastos com Educação e Saúde por 20 anos e o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30 que amplia a terceirização nas atividades fins”, lembra Rocha, ressaltando que o professor Ricardo Antunes é um dos maiores especialistas brasileiros no mundo do trabalho.  

De fato, Ricardo Antunes se tornou uma importante voz na oposição ao projeto de Terceirização que, se aprovado no Congresso, vai permitir a terceirização em praticamente todas as atividades econômicas do Brasil.  Professor titular de sociologia do trabalho na Unicamp, Antunes é autor de vários livros acerca da temática do trabalho.

agenda antunesPlenária Frente Capixaba. E, na parte da parte, a Frente Capixaba em Defesa da Previdência realiza plenária para definir as atividades do ato de 25/11, Dia Nacional de Paralisações e Protestos, convocado pelas Centrais Sindicais.  A reunião desta terça-feira será decisiva também para acertar detalhes sobre caravana que sairá do ES com destino a Brasília para participar, no dia 29/11, de Marcha contra a PEC 55 (antiga 241) que deverá ser votada nesse dia no Senado.

Fonte : Adufes