Diretoria da Adufes realiza reunião setorial em Alegre

O encontro com os docentes do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) e Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS), no Sul do ES, ocorreu no início do movimento paredista

O objetivo da reunião, realizada na quarta-feira, 16, foi discutir com a categoria a greve por tempo indeterminado deflagrada na universidade. A diretoria esclareceu dúvidas sobre o movimento paredista e convidou os docentes do  CCAE e do CCENS  para  compor o Comando Local de Greve (CLG) do movimento.

A mobilização envolveu também os estudantes que ocuparam um dos prédios do campus. O movimento segue os moldes de outras ocupações que se intensificam em todo o país.  A luta é contra a PEC 55/2016, que destruirá os serviços públicos no Brasil mantendo o pagamento de juros da dívida pública, e a contrarreforma ,do Ensino Médio (contra a MP 746/2016) imposta pelo governo Michel Temer.

A necessidade de continuar a mobilização contra as ameaças em curso e as programadas para o próximo ano (contrarreformas da previdência e trabalhista) foi colocada pela diretoria da Adufes para os docentes presentes na reunião setorial. O presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, defendeu a continuidade da Jornada de Lutas que culminará com o Dia Nacional de Paralisações e Protestos, em 25/11, e na Marcha à Brasília programada para 29/11, quando está programada a votação da PEC no Senado.

Fonte: Adufes