Educação em Tempo Integral na capital é tema de Seminário na Ufes

O presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, coordenará uma das mesas.  

O Conselho Municipal de Educação de Vitória (COMEV), realiza nos dias 1 e 2 de dezembro, no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas da Ufes/CCJE, o Seminário Educação em Tempo Integral: contextos e perspectivas. O objetivo é construir uma resolução para normatizar a Educação em Tempo Integral na Rede Municipal de Ensino, garantindo uma educação pública, gratuita e de qualidade socialmente referenciada no município de Vitória. 

 

De acordo com a presidenta do COMEV, Charla B. de Oliveira M. de Campos, o documento nasceu do trabalho coletivo realizado por um grupo de pesquisa composto na Comissão de Educação (CED), sob a presidência da Conselheira Zoraide Barboza de Souza. Segundo Charla, foram realizados fóruns de debates que envolveram os trabalhadores da educação, professores, famílias, estudantes do ensino fundamental e crianças da educação infantil.  Durante o Seminário haverá uma audiência pública, quando será apresentada a 1ª versão do parecer que dará subsídios para a elaboração da Resolução normativa da Educação em Tempo Integral no Município de Vitória. 

 

O objetivo da normatização é atender à Lei Municipal nº 8.829 que aprova o Plano Municipal de Educação de Vitória – PMEV, cuja Meta 6 garante e assegura que 50% (cinquenta por cento) das escolas públicas municipais ofereçam, de forma qualitativa, a educação em tempo integral, visando atender, pelo menos, 25% (vinte e cinco por cento)  dos(das) estudantes da educação. 

 

Veja aqui a programação completa da atividade  

Serviço

Seminário Educação em Tempo Integral: contextos e perspectivas.

Data: 01/12 – de 13 às 18h e 02/12 – de 8 às 18h, quinta e sexta-feira, respectivamente

Local: Auditório do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas da Ufes/ CCJE

Credenciamento: a partir das 13 horas do dia 1/12 

Fonte: Adufes