Trabalhadores vão às ruas dia 11. Confira material de divulgação da CSP-Conlutas

Nesta sexta-feira, trabalhadores de diversas categorias do serviço público e da iniciativa privada vão paralisar as atividades e tomar as ruas do país em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2016, contra a Medida Provisória 746/2016, e contra as reformas da Previdência e Trabalhista e os demais ataques aos direitos sociais. Em Vitória, a concentração da marcha será às 12 horas na agência do INSS, na Avenida Beira-Mar, com destino à Praça de Jucutuquara, onde trabalhadores e estudantes irão se juntar para protestar contra os ataques aos direitos sociais. De lá, por volta de 14h30, todos seguirão para o Palácio Anchieta, Centro.

Em sua última reunião, a Coordenação Nacional da CSP-Conlutas reafirmou a participação da Central nos atos previstos para os Dias Nacionais de Luta com mobilização, protestos e paralisações em 11 e 25 de novembro, na perspectiva de barrar aprovação da PEC 55/2016 (ex PEC 241/2016), as reformas da Previdência e Trabalhista e rumo à construção da greve geral.

Para intensificar a mobilização, a CSP Conlutas produziu materiais de divulgação, para ampla disseminação nas redes sociais, bem como um informativo para ser distribuído à população, que detalha os ataques impostos pelo governo federal, contidos nas propostas em trâmite no Congresso Nacional. Confira os materiais: Boletim; Adesivo; Capa Facebook Pessoal; Capa Facebook Institucional; Card para Facebook.

Indicativo de greve. Nessa segunda-feira (7), após reunião no final de semana (5 e 6), o ANDES-SN indicou às seções sindicais a realização de rodada de assembleias gerais, entre 7 e 17 de novembro, para discutir e deliberar sobre o indicativo de greve docente em articulação com os setores da educação, com a seguinte pauta: contra a PEC 55 (PEC 241 na Câmara) e contra a MP 746/2016, bem como definir a temporalidade da greve docente, conforme aponta nota conjunta dos setores.

De acordo com a presidente do Sindicato Nacional, Eblin Farage, a orientação às seções sindicais, para além da rodada de assembleias, é intensificar a mobilização em articulação com os estudantes, técnico-administrativos e com os demais segmentos da classe trabalhadora por estado, para a realização de grandes atos de rua nos dias 11 e dia 25 de novembro, com paralisação da categoria, visando também a construção de uma grande marcha à Brasília, prevista para o dia da votação, em primeiro turno, no Senado, da PEC 55.

“É fundamental que nesse período, até o primeiro dia de votação no Senado, se intensifique a pressão sobre os senadores nos gabinetes estaduais, e também no Congresso Nacional, para que eles votem contra a PEC 55. Mas só a pressão sobre os senadores não é suficiente, por isso é necessário ocupar as ruas”, conclama a presidente do ANDES-SN, reforçando que o Sindicato Nacional segue empenhado na construção da greve geral, como ação necessária para envolver o conjunto da classe trabalhadora, tanto do serviço público como da iniciativa privada.

AGENDA DE MOBILIZAÇÃO DO ANDES-SN
07 a 17/11 – Rodada de AG para discutir e deliberar sobre o indicativo de greve docente, em articulação com o setor da Educação.
11/11 – Dia Nacional de Luta com mobilização, protestos e paralisações.
19 e 20/11 – Reunião dos Setores (IFES + IEES/IMES) para tratar do resultado da rodada de AG.
21 a 24/11 – Rodada de AG para deflagrar ou não a greve do ANDES-SN (a depender dos encaminhamentos dos setores dos dias 19 e 20/11);
25/11 – Dia Nacional de Luta com mobilização, protestos e paralisações.
28 e 29/11 – Marcha Nacional à Brasília (conforme indicação sendo construída com o setor da Educação e a ser construída com Fonasefe).

*Com edição da Adufes

Fonte: ANDES-SN