Professores avaliam movimento e realizam assembleia amanhã, quarta-feira

Com quase um mês de greve, professores debatem conjuntura e a PEC 55 que congela por 20 anos os gastos públicos, aprovada lamentavelmente hoje, 13/12.

Por motivos administrativos, a Adufes realizará amanhã, 14/12, duas plenárias. A primeira, que reunirá os associados da Adufes, ocorrerá às 9 horas. A pauta da plenária é a eleição dos delegados para o 36º Congresso do Andes-SN.  Já a segunda, às 10 horas, com todos os professores da Ufes, discutirá os rumos da greve. Ambas serão na sede do sindicato, em Goiabeiras – Vitória.

O movimento grevista dos professores se nacionalizou e já atinge 44 universidades da base do Andes-SN. Os docentes lutam contra a reforma do Ensino Médio (Projeto de Lei Convertido PLV 34/16) e a PEC 55, que congela os investimentos públicos. Na plenária, serão discutidas as consequências da PEC em áreas vitais como educação, saúde e nos programas sociais.

O Comando de Greve dos Docentes da Ufes avalia que é fundamental a ampla participação da categoria na assembleia, pois é preciso fortalecer a luta contra os ataques do governo Temer.

36° Congresso do Andes-SN. Na plenária, os associados da Adufes poderão eleger os delegados e observadores que representarão os docentes da Ufes no 36º Congresso Nacional dos Docentes das Entidades de Ensino Superior (ANDES-SN).

O 36º Congresso do Sindicato Nacional tem como tema: “Em defesa da educação pública e contra a agenda regressiva de retirada dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”. O evento será em Cuiabá (MT), entre os dias 23 e 28 de janeiro de 2017.

Fonte: Adufes