Professores se reúnem para discutir caderno do 36º Congresso do Sindicato Nacional

A reunião acontecerá nesta quarta (18), às 13 horas, na sede da Adufes – campus de Goiabeiras.

Os docentes que participarão como delegados e observadores no 36º Congresso do ANDES-SN, em Cuiabá (MT), de 23 a 28 de janeiro, se reúnem esta semana para discutir o conteúdo do Caderno de Textos.

A reunião foi aprovada na assembleia do dia 14 de dezembro, quando foram escolhidos os delegados: Raphael Góes Furtado, Cenira Andrade de Oliveira, Bernardete Mian, Juliana Iglesias Melim, Francisco Mauri de Carvalho Freitas, Leonardo de Resende Dutra, Valter Pires, Thauan Pastrello e Gilead Marchezi Tavares. O presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, é o delegado que representa a diretoria. Já os observadores/suplentes são: Claudio Simões Salim, Maria Helena Elpidio Abreu e Andreia Aurélio da Silva.

O Congresso, que é organizado em conjunto com a Seção Sindical da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat), tem como tema central Em defesa da educação pública e contra a agenda regressiva de retirada dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. O espaço deliberativo é instância máxima da categoria docente e deve receber cerca de 500 participantes.

Anexos. O Caderno de Textos e os Anexos já foram encaminhados a todas as seções sindicais. Juntos, eles subsidiarão os debates e formulações da categoria, além de auxiliar na construção das sínteses necessárias ao movimento docente para o próximo período de lutas e mobilizações. A reunião para discutir o Caderno e os Anexos é aberta a todos os docentes interessados.

Fonte: Adufes