30 de março: ato Estadual contra a reforma da Previdência e arrocho de Hartung

Vão ocorrer amanhã, quinta-feira, panfletagens nas ruas e Avenidas de Vitória, nas repartições públicas e nos pontos de ônibus.

Para reforçar a luta nacional e barrar a proposta que destrói direitos historicamente conquistados pelos trabalhadores brasileiros é que amanhã, quinta-feira, os trabalhadores capixabas irão mais uma vez às ruas da capital. Docentes, estudantes e técnicos da Ufes integrarão a Marcha contra as reformas da Previdência e Trabalhista. A atividade que promete levar uma multidão a sede do INSS, na Avenida Beira Mar, terá início às 9 horas.

A Frente Estadual em Defesa da Previdência Social, dos Direitos Trabalhistas e Serviços Públicos é quem organiza o ato. O Presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, destaca que a atividade desta quinta, 30, faz parte da Semana Nacional de Mobilização contra a reforma da Previdência, que termina na sexta (31).

“O sindicato está empenhado em articular a base rumo à Greve Geral na perspectiva de aumentar a mobilização, em especial no momento de votação da PEC 287 em primeiro turno. Precisamos barrar esse ataque”, diz Rocha. A manifestação também irá chamar atenção da população sobre a responsabilidade da política do governo Paulo Hartung (PMDB), que se omitiu ao assassinato de cerca de 200 jovens, em fevereiro, quando a PM entrou em greve.

O ajuste fiscal implementado pelo governador, em seu terceiro mandato, vem gerando muitos prejuízos para a população capixaba. “Funcionários públicos sem reposição salarial, estrangulamento das políticas públicas, sobretudo nas áreas de segurança, saúde e educação com o aumento das isenções fiscais para os empresários. É preciso reforçar a luta também contra esse governo”, disse Rocha.

Fonte: Adufes