Adufes disponibiliza urnas para Consulta Nacional sobre Reformas e Auditoria da Dívida

Funcionará na universidade a partir desta segunda-feira, 3, várias cabines de votação sobre as reformas da Previdência e Trabalhista, Privatização e da Auditoria da Dívida.

Em Vitória, no campus de Goiabeiras, ficará uma urna próxima ao Restaurante Universitário (RU), que funcionará das 11 às 13 horas e outra no prédio da reitoria, aberta das 7 às 19 horas. Já em Maruípe, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), a consulta será feita na Praça do Hospital Universitário e em um ambulatório das 7 às 16 horas. No RU, do CCS, das 11 às 13 horas. Para votar, basta informar nome completo e apresentar o CPF. A consulta vai até o dia 30 de junho.

Em breve o sindicato postará os locais de votação nos Centro Universitário Norte do ES (São Mateus), de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) e de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS), ambos em Alegre.

Perguntas. A “Campanha por uma Consulta Nacional sobre Reformas e Auditoria da Dívida”, que teve início nacionalmente no dia 14 de março, pretende ouvir a população brasileira sobre as Reformas da Previdência e Trabalhista, as Privatizações e a necessidade da Auditoria da Dívida Pública.

A consulta será realizada através de quatro perguntas sobre esses temas, onde os trabalhadores poderão responder na página: www.consultanacional2017.com.br ou por meio de votação em cédulas que serão disponibilizadas pelas centenas de entidades e movimentos sociais que construíram a Consulta Nacional e irão colaborar com a coleta de votos e divulgação, cujos nomes também estão divulgados no site. 

Entenda a Campanha. A Auditoria Cidadã da Dívida é uma associação, sem fins lucrativos, que atua desde setembro de 2000 no intuito de realizar a auditoria da dívida pública brasileira e exigir transparência do orçamento fiscal.

Com as séries de Propostas de Emenda à Constituição (PEC’s e PLs) apresentadas antes mesmo do atual governo -, mas encaminhadas a toque de caixa por Temer desde 2016, como as Reformas da Previdência e Trabalhista, entre outros – que afetam a vida de todos os trabalhadores brasileiros, cresceu a necessidade de se instituir uma Consulta Popular Nacional na tentativa de barrar os retrocessos.

A Auditoria Cidadã entende também que todas essas reformas propostas estão interligadas ao funcionamento da dívida pública brasileira, que precisa passar por uma auditoria. Para tanto, a sociedade precisa ser ouvida. Nesse contexto, a Consulta Nacional vem para estabelecer uma opinião pública geral e entregar aos parlamentares um documento oficial com força popular.

Coleta. As coletas de assinaturas começaram em todo país no início de março, mas em Vitória/ES, a campanha foi lançada dia 28. Para votar ou obter mais informações, acesse o site da Campanha: www.consultanacional2017.com.br

*Com Informações da Auditoria Cidadã da Dívida

Fonte: Adufes