Docentes participam do Dia nacional de luta contra o fim da aposentadoria

Diversas categorias de trabalhadores já confirmaram a paralisação das atividades nesta quarta-feira, Dia 15 de março.

Na capital capixaba, representantes de diferentes categorias do serviço público e privado realizam manifestação e panfletagem no aeroporto de Vitória, Eurico de Aguiar Salles, para “convencer” os parlamentares de que a PEC 287 – medida antipopular -, prejudicará o trabalhador brasileiro. A concentração para o ato será na Praça de Goiabeiras, às 7 horas.

A reforma proposta promove o desmonte da Seguridade Social, especialmente dos regimes de Previdências Públicas (Regime Geral da Previdência Social e Regimes Próprios de Previdência Social), que passarão a não garantir condições de aposentadoria para a maioria da classe trabalhadora.   

A PEC 287 estabelece a idade mínima para aposentadoria em 65 anos, para homens e mulheres, prejudicando

Ato 15 de maro especialmente as mulheres e categorias como professores e trabalhadores rurais. O diretor da Adufes, Leonardo Dutra, critica a contrarreforma. 

“Queremos vida digna para o trabalhador em atividade e para o aposentado. Convocamos os docentes para participarem do ato e demostrar todo descontentamento da categoria”, disse lembrando que o sindicato está mobilizando os docentes para participar da atividade que mostra a centralidade da luta contra a PEC 287. 


A data de mobilização foi indicada no 36º Congresso do Sindicato Nacional, realizado em Cuiabá (MT) no mês de janeiro, e posteriormente incorporada nos calendários de luta do Setor das Instituições Federais de Ensino (Setor das Ifes) do ANDES-SN, e aprovada na reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas.  

Fonte: Adufes