Terça, 28: Trabalhadores nas ruas contra as reformas de Temer


A concentração será às 17 horas, no Teatro Universitário, na Ufes (campus de Goiabeiras), com caminhada até a Federação das Indústrias do ES (Findes), na Reta da Penha. Participe!

A atividade está sendo organizada por diversas entidades e faz parte das ações do Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência e Trabalhista e em Defesa dos Serviços Públicos. À frente da coordenação está a Frente Estadual em Defesa da Previdência que convoca todos/as os docentes e trabalhadores/as em geral para participarem novamente de mais uma atividade de luta contra a perda de direitos. 

O Dia 28 foi a data inicialmente estipulada pelo governo Temer e sua base aliada para a votação da proposta na Câmara dos Deputados. Diante da grande mobilização nacional do último dia 15, os trabalhos da Câmara atrasaram, mas a intenção do Palácio do Planalto e do Congresso é aprovar a Reforma em tempo recorde, ainda no primeiro semestre deste ano.ato 15 03 slide

Por isso, dia 28/03, está sendo utilizado como referência para paralisações, assembleias e início de greves em todo o país. “Os sindicatos e todas as centrais estão mobilizados, informando suas bases sobre as consequências desastrosas dessas reformas”, diz Lujan Miranda, do Fórum estadual em Defesa da Previdência Pública.

No dia 28, estão programados ainda debate e lançamento de Consulta Pública sobre as reformas e a Auditoria da Dívida, mas há outras atividades agendadas para a semana, como Ato contra a política de austeridade fiscal de Paulo Hartung (dia 30) e Ato (dia 31) em Memória e Repúdio ao 53º ano do Golpe de 1964, que contará também com exibição de filmes, vídeos, programas de rádio e aulões.  

 Fonte: Adufes