A atividade será realizada na sala de seminários da pós-graduação, térreo do prédio administrativo (Castelão), às 14 horas
“Reformas da Previdência e Trabalhista, e Dívida Pública” é o tema da palestra, seguida de debate, na próxima terça-feira (18) com a comunidade acadêmica dos Centros de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) e de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (
Para falar sobre esses temas, a Adufes convidou a professora aposentada Lujan Miranda, especialista em Direito Constitucional, integrante do Núcleo Capixaba da Auditoria Cidadã da Dívida e da Frente Estadual em Defesa da Previdência Social, dos Direitos Trabalhistas e Serviços Públicos.
Entre os assuntos abordados estará o impacto da reforma da Previdência na vida dos trabalhadores/as. Com as mudanças previstas, muitos não conseguirão se aposentar e serão obrigados a trabalhar até morrer. “Uma reforma da Previdência, além de mudar a idade mínima e o tempo de contribuição, irá gerar um empobrecimento de todos, com a diminuição do valor do benefício”, esclarece Lujan Miranda.
Resistência. Na avaliação do presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, a categoria está preparada e qualificada para resistir aos ataques. “Vemos essa proposta de reforma com muita preocupação. Ela trará mudanças profundas que afetarão o futuro de todos. É urgente que a comunidade acadêmica tome posição frente ao tema antes de sua aprovação”, lembra o professor Rocha.
Leia AQUI a cartilha preparada pela Frente Estadual em Defesa da Previdência Social, Adufes e outras entidades parceiras. A palestra é aberta ao público.
Participe! Só a luta transforma!
Fonte: Adufes