Amanhã, dia 19/04: Assembleias para deliberar sobre Greve Geral dia 28 e alteração do Regimento Interno

A primeira plenária, da votação da Greve Geral, será às 9 horas, na sede do sindicato. Já decisão em torno da alteração do Regimento Interno será às 10h30.

A Adufes convoca todos/as os/as docentes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) para a assembleia geral na quarta-feira, 19, às 9 h, na sede da entidade (campus de Goiabeiras-Vitória). Em pauta, a adesão da categoria à paralisação nacional do dia 28 de abril, convocada pelas centrais sindicais que estão unidas para deflagrar greve geral contra as reformas trabalhista e da Previdência que impõem graves perdas de direitos dos trabalhadores.

As duas propostas deverão ser votadas até o final deste mês. Por isso, é importante a participação de todas as categorias na Greve Geral para pressionar o governo Temer, deputados e senadores que insistem em atuar contra a classe trabalhadora.

“Chamamos todos os/as professores/as da Ufes a participarem da assembleia que será realizada para tratar da deflagração da greve. Só indo às ruas, fazendo greves e pressionando deputados e senadores, conseguiremos impedir o fim de nossas aposentadorias. Não podemos deixar nosso futuro ser roubado”, ressalta o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto.

Segunda plenária. Já a proposta de alteração do Regimento Interno do sindicato será discutida na plenária das 10h30, portanto poderão votar apenas os filiados da entidade. A mudança do Regimento é uma discussão antiga e tem, entre os objetivos, permitir aos professores dos campi do interior de se posicionarem através do voto em assembleias locais.

Fonte: Adufes