Dia 28 de abril tem greve geral! Veja o panfleto unificado das centrais

As Centrais Sindicais produziram um panfleto unificado que denuncia as contrarreformas da previdência e trabalhista e a terceirização, explicando os “3 motivos para cruzar os braços dia 28 de abril”.

Em nota, a diretoria do ANDES-SN (Sindicato Nacional  dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), ressalta a importância da construção da Greve Geral de 28 de abril para barrar os ataques que os governos federal, estaduais, municipais e o Congresso Nacional têm desferido aos direitos dos brasileiros. 

A nota avalia que as diversas mobilizações realizadas no mês de março abrem caminho para a intensificação da unidade entre os movimentos sindicais e sociais, na perspectiva de barrar ataques como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, da contrarreforma da Previdência, e o Projeto de Lei (PL) 6787/16, da contrarreforma Trabalhista.

“Temos que trabalhar nos estados e municípios, construindo a unidade, buscando parar literalmente o Brasil no dia 28 de abril. Ninguém deve trabalhar nesse dia, para que o governo perceba que os trabalhadores não estão brincando, e que não aceitarão essas contrarreformas”, reforça Alexandre Galvão, secretário-geral do ANDES-SN

 Confira aqui a nota da diretoria do ANDES-SN

 Confira aqui o panfleto

  Fonte: Adufes ( com informações do ANDES-SN e CSP-Conlutas)