Fórum Capixaba em Defesa da Justiça do Trabalho realiza ato nesta quarta, 26

Manifestação de valorização da justiça trabalhista vai reunir magistrados, servidores, advogados e representantes de classes sindicais, em  frente à sede do TRT-ES (rua Pietrângelo de Biase), Centro de Vitória, com caminhada até a Praça Oito.

Com o slogan, “A Justiça do Trabalho é eficiente e não pode acabar”, o movimento tem como objetivo sensibilizar autoridades e a população sobre o importante papel desempenhado pela Justiça do Trabalho.  O Fórum destaca que a Justiça do Trabalho concilia e pacifica os conflitos entre patrões e empregados e contribui para um ambiente de paz e de desenvolvimento econômico do país. 


De acordo com informações do Fórum Capixaba, são quase três milhões de processos por ano na Justiça do Trabalho e só em 2016 foram R$ 9 bilhões em direitos dos trabalhadores resguardados.
A Justiça do Trabalho concilia e pacifica os conflitos entre patrões e empregados contribuindo para um ambiente de paz e de desenvolvimento econômico do país. Por ano, ela recebe quase três milhões de processos. Somente em 2016, foram nove bilhões de reais convertidos para os trabalhadores.

Parceiros do evento
O Fórum Capixaba Permanente em Defesa da Justiça do Trabalho é composto pelas seguintes instituições: Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES), Ministério Público do Trabalho do Espírito Santo (MPT/ES), Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB/ES), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 17ª Região (Amatra 17), Associação Espírito Santense dos Advogados Trabalhistas (Aesat), Sindicato dos Advogados no Estado do Espírito Santo (Sindiadvogados/ES) e outras entidades e centrais sindicais.

Evento: Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho

Dia: 26/4
Hora: 13 horas
Local: sede do TRT-ES, na Rua Pietrângelo de Biase, Edifício Castelo Branco, 33, Centro de Vitória.

Fonte: com informações TRT/ES e MPC/ES