Envio de Caderno de Textos para o 62º Conad encerra em 03 de Junho

Evento será entre 13 e 16/07 na cidade de Niterói (RJ) e com tema central “Avançar na unidade e reorganização da classe trabalhadora: em defesa da educação pública e nenhum direito a menos!” 

O dia 3 de junho é o prazo final definido pelo ANDES-SN para receber contribuições ao Caderno de Textos do 62º Conad. Os textos enviados após essa data, até o dia 26 de junho, irão compor o Anexo ao Caderno, que será publicado no dia 30 de junho.

Os Cadernos são fundamentais, pois cumprem o papel de socializar debates e formulações da categoria e, ainda, ajudam a construir as sínteses necessárias ao movimento docente para o próximo período de lutas e mobilizações.  As contribuições devem ser enviadas para o sindicato nacional via email.

A apresentação de textos deve atender aos seguintes temas: Tema I – Movimento Docente e Conjuntura: avaliação da atuação do ANDES-SN frente às ações estabelecidas no 36º CONGRESSO (somente será admitida no Caderno de Textos principal); Tema II: Avaliação e atualização do plano de lutas: educação, direitos e organização dos trabalhadores; Tema III: Avaliação e atualização do plano de lutas: setores; Tema IV: Questões organizativas e financeiras.

Credenciamento. O período de repasse da documentação regimental para inscrição de delegados e observadores e observadores suplentes do delegado também já foi definido: será entre 1º de junho a 10 de julho. 

A escolha da cidade fluminense para sediar o encontro (abaixo campus da UFF) aconteceu durante o 61º Conad, realizado em Boa Vista (RR), no ano passado.  A proposta foi apresentada pela delegação da Associação dos Docentes da Universidade Federal Fluminense (Aduff SSind), e aprovada por aclamação.  
Campus da Praia Vemelha, da UFF, base do sindicato docente que organiza o 62º Conad
Confira na circular 103/2017 com as orientações sobre as contribuições ao Caderno de Texto e participação de delegados e observadores e suplentes                                                                                                      

Fonte: Adufes